| Cupom | |
| Entrega | |
| Total | R$ 0,00 |
Olá, Seja Bem Vindo a IDEM Perfumes!
Aqui, Nós Amamos Perfumes.
Isso mesmo, amamos mesmo e queremos que VOCÊ se apaixone por perfumes como nós.
Aqui um breve relato do KK e do Gus, sobre a história da IDEM PERFUMES, que exala muita emoção e muita perfumação.
1 – ANTES DE COMEÇAR COMEÇANDO (PERFUMANDO)
A Idem é uma empresa Brasileira, fundada por 2 irmãos. O caçula Carlos (também conhecido como o Kaká) e o Gustavo (o Gus). A Idem Perfumes tem uma história bem legal. O Kaká e o Gus tinham uma empresa de relógios customizados – a Brother & Brother, onde o cliente escolhia as peças dos relógios desenhadas pela empresa, e assim tinham um relógio customizado, uma experiência que era muito rica e especial. Por causa disso, saíram em diversas publicações (jornais e revistas Brasileiras). Essa exposição levou a muitas marcas do varejo brasileiro, que queriam ter uma categoria de relógios em seu portfólio de produtos, a chamarem os irmãos para o desenvolvimento de relógios - mas as empresas nunca seguiram com a ideia.
Até que, ao sair de mais uma reunião sobre relógios, o Gus, lançou ideia para o Kaká, de que em vez de realizar o desenvolvimento de relógios para a marca, eles poderiam fazer o desenvolvimento de perfumes. O Kaká tinha muito conhecimento do ramo de perfumaria, pois este teve passagem na IFF – uma das maiores e importantes empresas de criação de perfumes e insumos para a perfumaria do mundo. Vale a pena mencionar, que o pai dos meninos, também trabalhou na Givaudan, outra grande e importante empresa do ramo de perfumaria. Enfim, voltando para a história, o Kaká embarcou na ideia e assim começaram os telefonemas, e-mails, orçamentos, desenhos técnicos, idas a laboratórios e gráficas. Foi uma correria danada, mas que história boa não tem aquele momento de sufoco e muito frio na barriga? Assim que o projeto estava pronto, com protótipos de embalagens prontas e fragrâncias definidas, marcaram reunião com a marca para apresentar os “relógios”. Ao chegar na reunião, abriram a caixa e colocaram os perfumes sobre a mesa. A cara de todos da reunião foi indescritível, pois achavam que olhariam os relógios.
O mais legal, era que o Kaká e o Gus, não tinham ideia de que sua missão e rumo da empresa estava prestes a mudar para – PERFUMAR! Aí foi marco inicial de trabalho com perfumes – com a marca licenciada. Tiveram um feedback muito positivo dos clientes – “seu perfume é bom, a fragrância é muito gostosa e tem fixação. Quais outros perfumes vocês têm?”. Eis aí o nascimento da IDEM PERFUMES.
2 – OS FUNDAMENTOS PARA O INÍCIO:
Para os irmãos era muito claro e estavam alinhados sobre o pilar mais importante da marca que estava por nascer, que para conquistar corações e ter clientes sempre, era importante conquistar narizes primeiro.
Para isso, o critério de qualidade precisa ser alto e rigoroso; usar insumos, ingredientes e controles de qualidade do mais alto refinamento, e sempre focar em otimização para ter preços muito atrativos.
Um BOM perfume, tem que ter um preço justo, tem que ser usado sem dó, tem que perfumar, encantar, cativar e fica na pele. Ter dó de usar perfume por causa do preço e oferecer produtos de baixa qualidade, são coisas inimagináveis para eles. Por isso criaram a IDEM PERFUMES. Um perfume não pode usado apenas em ocasiões especiais – é um item que é para TODOS OS DIAS.
3 - POR QUE O NOME IDEM PERFUMES?
O nome da marca IDEM tem um compilado de significados muito legais e importantes para a marca, sempre em torno da definição da palavra IDEM.
Sempre falavam que os irmãos são muito parecidos, eles sempre ouviam: “Nossa vocês são IDEM-ticos”, e eles brincavam respondendo: “somos gêmeos com datas de nascimento diferentes”.
Também tem a ver com o termo “igual”, e no ramo de perfumaria, especialmente na categoria de contratipos, é de suma importância que sejam os mais próximos aos perfumes inspirados – ou quanto mais igual no quesito experiência sensorial, melhor.
E por último, tem a ver com uma convicção íntima de ambos – reciprocidade – o desejar o apenas coisas boas, entregar apenas coisas boas, energias boas e positivas - neste caso, produtos de perfumação que são especiais, feitos com bastante primor, atenção, qualide, carinho e que tem magia. O luxo diário, que tem o poder de fazer qualquer um se sentir mais bonito(a), mas seguro(a), mais especial.
4 - O COMEÇO, O MEIO E PARA DAR CONTINUIDADE…
Começamos vendendo os perfumes IDEM na loja da 25 de março em uma pequena loja de 1,20m x 2,10m, um balcão pequeno, poucas fragrâncias (apenas na embalagem de 50ml) e muita vontade de perfumar. E aqui seguimos, cheio de energia e vontade de crescer o número de pessoas que amam perfumes. Diz ai, perfumes são lindos.
Agora de forma resumida, como a idem pensa e toca os negócios:
O maior número possível de pessoas merece poder comprar e desfrutar de produtos que enaltecem sua beleza. Constantemente somos nossos próprios clientes para desafiar nossa qualidade, processos e a nossa entrega. Entendemos que produtos de qualidade merecem estar aliados a um serviço de qualidade. Não basta ter excelência, é preciso ter uma execução de altíssimo nível aliado ao carinho e capricho.
Esta é uma pequena pincelada da nossa marca, de nós e de nossa história, a qual temos muito carinho e orgulho.
Esperamos que você ame seu próximo perfume e cada borrifada.
Obrigado por compartilhar nossa paixão por perfumes e sempre será um prazer te perfumar.
Idem Fixa e Ponto.
KK e Gus